O litoral do Nordeste brasileiro vive uma situação dramática, graças ao acidente ambiental ocasionado pelo derramamento de petróleo na região. As manchas de petróleo atingiram uma extensão de mais de dois mil quilômetros na costa nordestina, alcançando nove estados desde o dia 2 de setembro. E esse já é considerado o maior desastre ambiental em extensão no país.
Tal problema já tem tido desdobramentos terríveis, como a morte de animais marinhos que moram no litoral nordestino. Atualmente, as causas para o acidente – como o caso ainda tem sido tratado – estão sendo investigadas, mas o estrago já está feito e, segundo os biólogos, a região poderá demorar décadas para se recuperar.
E tudo isso traz uma reflexão: em um momento onde a preocupação com a preservação do meio ambiente anda tão em voga, infelizmente ainda vemos que a irresponsabilidade talvez seja ainda a maior inimiga da natureza, seja explorando-a, seja pela falta de cuidados.
Que as investigações em curso possam determinar quem foi culpado por esse desastre e que os responsáveis sejam punidos, pois não podemos deixar que situações como essa voltem a ocorrer.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
"F1 - O Filme" estreia na liderança das bilheterias dos cinemas brasileiros
GCM de Mauá captura foragido da Justiça por furto durante patrulhamento preventivo
Idosos, pessoas com deficiência e autistas devem se cadastrar na Zona Azul de Mauá
Grande ABC tem saldo positivo na geração de empregos pelo 5º mês seguido
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...